quarta-feira, 24 de julho de 2013

Empresário diz que Turan é «prisioneiro» dos leões ( A BOLA )

Estalou a polémica entre o Sporting e o lateral-esquerdo Atila Turan. O empresário do francês, Sébastien Thiery, queixou-se ao jornal Le 10 Sport que o Sporting está a coagir o jovem jogador a mudar-se para um clube que Turan não quer representar.

«Hoje o Atila Turan é prisioneiro do Sporting e estou a pesar as minhas palavras» começou por dizer o agente.
E explica: «A situação é francamente grave. Chegamos a um ponto no qual o Sporting lida com o jogador como se fosse uma mercadoria. Sei bem que o clube tem dívidas e procura a sua saída, mas não é tolerável que mantenham refém a carreira de um jovem de 21 anos para conseguir algum dinheiro. Os dirigentes disseram-lhe que não lhe vão pagar em julho e que o Atila deve pagar o seu hotel sendo que o clube tem contratualmente de comparticipar o seu alojamento. Ele tem treinado com a equipa B, com jovens de 18 anos. Ele não tem sequer o direito a participar em particulares da equipa B. É como se ele tivesse ficado invisível. Ninguém fala com ele.»

Thiery diz que há interesse de um clube francês – o Stade Reims que subiu esta temporada à liga principal e que já confirmou o acordo com o jogador pela transferência – mas que o Sporting pretende transferir Turan para um clube que pague o seu passe.

«A situação é clara. O Sporting não conta com Atila e mandatou 15 mil agentes para encontrar uma solução no estrangeiro. Mas o jogador quer regressar à França e nós temos um clube da Liga para o qual ele quer ir. Há três semanas foi proposta uma solução boa para todos que lhes iria permitir economizar entre 1,5 a 2 milhões de euros até ao final do contrato. Mas o Sporting recusou responder mesmo após três semanas. De cada vez eles dizem que respondem em dois dias mas não fazem nada. Eles bloqueiam o jogador com o objetivo de o fazer assinar por outro clube para onde ele não quer ir, na Turquia ou noutro lugar, para ganharem um pouco mais de dinheiro. Mesmo depois de nunca terem despendido um euro pelo Atila. Não apenas pelo facto de o terem ido buscar a custo zero mas também porque não têm pago salários uma vez que ele tem estado emprestado», afirmou o empresário.

«Felizmente o clube que o quer na França é decente, que sabe ser paciente e com um treinador que o conhece. Mas a situação está a tornar-se insuportável para o Atila. Felizmente ele é profissional e tem treinado para manter a forma. Mas a atitude do Sporting não é mais tolerável», termina.





Sem comentários:

Enviar um comentário